Nesta edição abordamos um assunto que nos parece de extrema importância para o planeamento das acções futuras da nossa actividade. À entidade gestora de um resíduo, cabe também acompanhar a evolução da sociedade e a maior ou menor utilização dos produtos que dão origem a esses resíduos, no sentido da criação de soluções cada vez mais equilibradas sob o ponto de vista, económico, ambiental e social. Atendendo à significativa percentagem que os óleos de motor representam na quantidade total de óleos por nós recolhidos e tratados, é evidente que o aumento também significativo e crescente de Veículos Eléctricos comercializados e…
Depois da apresentação do Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) que teve lugar a 28 de Janeiro, em Lisboa, este vai estar em consulta pública até 5 de Junho de 2019. O PNEC 2030 pretende ser o principal instrumento de política energética e climática em Portugal, para a década 2021 – 2030, visando o estabelecimento de metas e objectivos em matéria de emissões de gases com efeito de estufa, energias renováveis, eficiência e segurança energética, mercado interno e investigação, inovação e competitividade. A combinação de várias medidas políticas e opções tecnológicas que permitam encontrar sinergias é a…
Foi lançado em Fevereiro de 2019, segundo o Despacho n.º 1761/2019, as receitas que serão disponibilizadas pelo Fundo Ambiental e que servirão para apoiar investimentos na área do ambiente em 2019, dando seguimento aos apoios que têm sido concedidos nos últimos anos. O montante total alocado comporta uma quantia de 421 milhões de euros, dos quais cerca de 95 milhões de euros serão aplicados em projectos diversos já definidos no referido Despacho, tais como projectos relacionados com a adaptação às alterações climáticas, conservação da natureza e da biodiversidade, recursos hídricos, resíduos e economia circular. De referir também o Programa de…
O relatório ‘Global Electric Vehicles Outlook’ da Agência Internacional de Energia (publicado em Maio de 2018), indica que em 2017 já existiam a circular no mundo mais de 3 milhões de veículos eléctricos (VE). A mesma fonte apresenta cenários em que o número de veículos ligeiros eléctricos irá atingir os 125 milhões, em 2030. No caso de serem estabelecidas políticas mais ambiciosas para atingir os compromissos assumidos no que diz respeito aos acordos climáticos e de sustentabilidade, este número poderá subir para as 220 milhões de unidades. Estudos desenvolvidos pela McKinsey Energy Insights (2017) são ainda mais optimistas e apontam…
A Ferdinand Bilstein Portugal S.A. é um dos principais especialistas no mercado pós-venda independente automóvel e está em Portugal há 15 anos. A unidade portuguesa tem grande importância, incorporando uma equipa de pesquisa e criação de produto, que desenvolve trabalho para o grupo em todo o mundo. A Sogilub foi conhecer um pouco melhor o trabalho da Ferdinand Bilstein Portugal S.A. e saber a sua opinião sobre a importância danossa actividade, nesta parceria que remonta ao início do SIGOU. Sogilub - Fale-nos um pouco da Ferdinand Bilstein Portugal e da sua actividade: há quantos anos está em Portugal, em quantos…

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Notícias em Destaque

  • Síntese - Veículos Eléctricos +

    Nesta edição abordamos um assunto que nos parece de extrema importância para o planeamento das acções futuras da nossa actividade. Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5