A Sogilub, a ValorCar e a ValorPneu uniram esforços na criação de uma ação conjunta de divulgação sob a marca única Ecodrivers, dando cumprimento a um dos objetivos da sua licença, que visa a promoção de sinergias com outras entidades, no âmbito da sensibilização, comunicação e divulgação de boas práticas ambientais e incentivo à economia circular.
Esta ação de ativação de marca tem como objetivo a presença conjunta em eventos automobilísticos, com a marca única Ecodrivres. No caso da Sogilub, de acordo com o âmbito da sua atividade, promove-se a sensibilização e as boas práticas na utilização e manuseamento dos óleos, não só para garantir uma melhor performance do veículo, mas também para assegurar o devido encaminhamento do resíduo, salvaguardando o ambiente a saúde humana.
Na ativação EcoDrivers, os visitantes são desafiados a responder corretamente a três perguntas sobre sustentabilidade e reciclagem; se acertarem todas, ganham acesso ao desafio final, que consiste na condução de um carro telecomandado num circuito criado especialmente para o efeito, culminando com a distribuição de ofertas ecológicas!
A EcoDrivers teve a sua primeira ativação em maio, no Rally de Portugal, através de uma parceria com o ACP – Automóvel Club de Portugal, e em setembro no Caramulo Motorfestival, sendo objetivo das três parceiras dar continuidade à ação em eventos futuros do setor automóvel.